blog do poeta Silas Silva da Paraíba

http://www.poetasilas@hotmail.com

POETA SILAS SILVA DA PARAÍBA: CORDEL E XILOGRAVURA. CAMPINA GRANDE - PB.
EQUIPE: CORDEL É CULTURA


FOTOS


Junho / 2011
Remake da entrevista especial sobre o cordel concedida pelo o poeta Silas Silva da Paraíba ao sistema de Tv Itararé de Campina Grande que poderá ser acessado no YOUTUBE como: YOUTUBE TV Itararé Cordel. 

Momento ímpar na I Jornada de Educação Afro-Brasileira e Indígena: O encontro de três grandes nomes da cultura paraibana. Jair Silva, Presidente do Movilmento Negro de Campina Grande; Chico César, homenageado do evento e o poeta e xilógrafo Silas Silva da Paraíba, convidado para fazer uma homenagem ao cantor e compositor paraibano.


Flagrante: poeta Silas Silva da Paraíba com o cantor Zé Ramalho no Maior São João do Mundo em Campina Gande - PB.
O CORDEL QUE UNIU DOIS GRANDES POETAS

MANOEL MONTEIRO , MEMBRO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LITERATURA DE CORDEL, RECEBE  EM SUA CORDELARIA O POETA SILAS SILVA DA PARAÍBA PARA UMA BOA PROSA E RELEMBRAR GRANDES PARCERIAS
  


O CANTOR ZÉ RAMALHO AUTOGRAFA O LIVRO, DE SUA AUTORIA, CARNE DE PESCOÇO PARA O POETA SILAS SILVA DA PARAÍBA.
 O POETA SILAS SILVA E O CANTOR ZÉ RAMALHO: "A VOZ DAS TREVAS"


O berço do poeta: Retrato dos pais do poeta Silas Silva da Paraíba. Ela, Maria Joosé da Silva e ele, Rafael Marcolino da Silva, em arte grafitada do artista Jailson Silva.

 
  
  Os poetas Silas Silva da Paraíba; o poeta e ativista cultural João Dantas e o personagem  "vaqueiro" do Sítio São João em evento realizado em São Paulo.

     
ÀS MARGENS DO AÇUDE VELHO,  EM CAMPINA GRANDE,  O  POETA   SILAS  SILVA DA PARAÍBA,  FOI BEBER DA FONTE INSPIRADORA E DISSE:
  NAS MARGENS DO AÇUDE VELHO
VIM COMPÔR O MEU POEMA
ADORNANDO A MINHA VERVE
PORQUE ESTE É MEU LEMA
NA CIDADE DE CAMPINA
RAINHA DA BORBOREMA.  
                                              
Artes plásticas: o poeta Silas Silva deixa aflorar o surrealismo em suas pinturas.


Uma das capas de Zé Ramalho autografada para o poeta e xilógrafo  Silas Silva da Paraíba em encontro com o cantor e compositor paraibano. A capa tem um toque de criatividade do poeta Silas Silva da Paraíba.
Os alunos da Escola Municipal Amaro da Costa Barros pararam para assistir o poeta Silas Silva fazer a demonstração do carimbo da xilogravura feita em madeira em oficina realliza nas dependências da escola.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><>
<><>
                                                               
Momento de descontração: o poeta Silas com o amigo " doido Josa " e mais ao fundo apresentando  sua coleção de vinil.  
Os poetas  Mulatinha; Maria Diva; Silas Silva e Antônio  Lucena.
O poeta Silas Silva proferindo palestra no Colégio das Lourdinas.
O poeta Silas Silva em uma oficina de Xilogravura na Escola Almeida Barreto.

NA OFICINA DE XILOGRAVURA NA ESCOLA ALMEIDA BARRETO EM CAMPINA GRANDE O POETA SILAS SILVA ENSINA SUA ARTE  E DESCOBRE NOVOS TALENTOS.
                                                                                

O cartunista Fred Ozanan;  o amigo Junior e o poeta Silas Silva em São Paulo - SP.


 O poeta Silas Silva da Paraíba profere palestra em oficina de xilogravura na Escola Municipal Amaro da Costa Barros.  


O poeta Silas Silva da Paraíba visita o grande amigo cantor e composior João Gonçalves. Nestes momentos,  um bate-papo bem descontraído dá o tom da conversa. Para o amigo, parceiro  e  também colecionador  de toda a obra de João Gonçalves,  o autor de letras inesquecíveis  é insuperável nas composições.           


No dia 20 de fevereiro de 2011,  o amigo e ativista cultural Aldeci de Sousa, de lembranças tantas quando comandava um programa na Rádio Sociedade,  não aguentou a saudade e fez carreira de São Paulo para visitar Campina Grande onde deixou grandes amigos, entre eles o cantor e  compositor João Gonçalves. Como sempre faz todas às vezes que retorna a terrinha, Aldeci ainda fez questão de apertar a mão do  poeta Silas Silva da Paraíba, outra grande amizade que soube cultivar. Daqui vai o nosso grande abraço ao amigo  Aldeci de Sousa.

Basquete de Mesa:
A atleta do basquete feminino brasileiro Hortência,  faz o lançamento da modalidade "Botão Basquete" na quadra de mesa, cuja pintura  foi um trabalho artístico do poeta  Silas Silva,  em uma das edições da  FETEC  em Campina Grande - PB.
                                                     
                                                  Foto: Jailson
                                         Grafite do poeta Silas Silva da Paraíba.